Parque Tecnológico da Bahia lança edital para programa de residência

São quatro modalidades oferecidas para ocupar diversos espaços do Edifício Tecnocentro

 

A Associação de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (AEPTECBA) lançou, na quarta-feira, 7, o edital para selecionar empresas residentes no Edifício Tecnocentro, do Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela, em Salvador.

 

As inscrições, que acontecem exclusivamente de forma eletrônica, serão por meio do e-mail: editais@parquetecnologico-ba.org.br, com um fluxo contínuo durante seis meses. O edital pode ser acessado aqui.

O objetivo é selecionar empresas que exercem atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação, para instalação temporária, mediante remuneração, no prédio central do Parque Tecnológico da Bahia.

 

Podem participar empresas de base tecnológica, nacionais ou estrangeiras, preferencialmente nas áreas de atuação em biotecnologia e saúde, energia, engenharia, tecnologia da informação e comunicação, e da indústria criativa. Além disso, organizações já sediadas no Parque Tecnológico da Bahia também podem concorrer a uma vaga nas novas condições estipuladas no certame.

São quatro modalidades oferecidas para ocupar diversos espaços do Edifício Tecnocentro, com descontos a partir de 35% para empresas em processo de incubação na Áity (incubadora de empresas).

A divulgação dos resultados preliminares acontecerão até o dia 15 de cada mês. Após a divulgação do resultado preliminar, serão dados cinco dias úteis para apresentação de recursos. Depois da divulgação final de cada etapa, as empresas aprovadas serão convocadas para a assinatura dos termos de permissão de uso.

 

O Edifício Tecnocentro é o centro dinamizador do equipamento e tem como objetivo fomentar a integração, a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de projetos inovadores entre agentes de ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

 

O Parque abriga centros de pesquisa e instituições de ciência e tecnologia públicas e privadas, incubadoras, laboratórios, coworking, startups e empresas de base tecnológica, oferecendo-lhes infraestrutura e serviços de apoio adequados à sua instalação e funcionamento.

Fonte: A Tarde (caderno publicado em 08.12.2022)