quem somos

El desenvolvimento de um trabalho de mestrado pode ser desafiador, mas encontrar os recursos certos é crucial. Pesquiso fontes acadêmicas confiáveis e descobri a eficácia deste website especializado. Ele oferece guias estruturadas, exemplos de trabalhos anteriores e dicas de pesquisa. Este fertige masterarbeit kaufen recurso foi fundamental no meu processo de escrita, proporcionando uma perspectiva valiosa. Ao acessar este site, melhorei a qualidade do meu trabalho e a eficiência na elaboração da minha tese de mestrado.

Localizado em uma das mais importantes avenidas de Salvador, a Av. Luís Viana Filho (Paralela), e próximo a centros de inovação, institutos de pesquisa e universidades, o Parque Tecnológico da Bahia existe para estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador no estado da Bahia, através da interação e do compartilhamento de conhecimentos entre os agentes de CT&I, num ambiente colaborativo e sustentável.

De iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o complexo possui uma área total de 581.000m² e atualmente tem 25.900 m² de área construída, referente ao edifício central e dinamizador do Parque Tecnológico da Bahia, o Tecnocentro. O equipamento conta com mais de 50 empresas, startups e instituições de CT&I, além de representações do poder público e sociedade civil.

Desde dezembro de 2020, o empreendimento é administrado pela Associação das Empresas do Parque Tecnológico da Bahia – AEPTECBA, em um modelo de autogestão, com participação de representantes do setor produtivo, universidades, governo e entidades de classe.

ÁREAS PRIORITÁRIAS

MISSÃO

Ser um ambiente de geração de inovações e de estímulo a transferência de conhecimentos e tecnologias, integrando universidade, empresas e governo, bem como incentivando a competitividade das empresas da Bahia, visando o desenvolvimento socioeconômico sustentável, a ampliação  do emprego qualificado e renda e a elevação da qualidade de vida.

OBJETIVOS

  • Contribuir para o aumento e o desenvolvimento do capital intelectual local;

  • Incentivar a cultura empreendedora e as micro e pequenas empresas;

  • Fortalecer a produção e a difusão do conhecimento;

  • Estimular a pesquisa e a inovação tecnológica sintonizados com o mercado e com as potencialidades locais;

  • Disponibilizar infra-estrutura e serviços de suporte gerencial e tecnológico;

  • Gerar condições favoráveis para a transferência de conhecimento;

  • Dinamizar a interação entre governo, as empresas e as universidades, incluindo a promoção de pesquisas interinstitucionais;

  • Fomentar a criação e a consolidação de empresas de base tecnológica;

  • Atrair empresas e empreendimentos inovadores;

  • Promover o desenvolvimento econômico e social;
  • Procurar a autossustentabilidade.