Bahia Tech Experience tem edição confirmada para 2024 no Parque Tecnológico da Bahia

Evento reuniu 3500 pessoas em três dias de palestras, exposições, negócios e muito networking 

Diversas palestras nacionais e internacionais, arena gamer, batalhas de pitches, Feira das Pretas, exposição de startups, apresentações culturais e muito networking marcaram os três dias da primeira edição do Bahia Tech Experience, o maior evento de inovação do estado, que aconteceu no Parque Tecnológico da Bahia. Por meio da sua programação inovadora e diversificada, o evento atingiu seu objetivo: conectar a sociedade, os empresários e diversos atores do ecossistema de inovação e de empreendedorismo da Bahia. Ao longo dos três dias de BTX participaram, aproximadamente, 3500 pessoas. A edição de 2024 já está confirmada para os dias 19, 20 e 21 de setembro. 

 

A diretora de Inovação e Competitividade da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e coordenadora da organização do BTX, Bárbara Carole, destaca o sucesso do evento. “Essa foi a primeira edição do BTX e já considero sucesso. O evento entregou muitos conteúdos como painelistas nacionais e internacionais, muita conexão, experiências e diversão. 100 startups expondo suas soluções para o mundo. Arena gamer, rodadas de matchmaking de startups com investidores, podcast on time, batalhas de pitches. A expectativa agora é que em 2024, consigamos entregar muito mais. O BTX mostrou que a Bahia tem muita tecnologia e inovação“. 

 

Para Tauan Reis, coordenador de Negócios Inovadores do Sebrae e um dos líderes da organização do evento, o BTX movimentou o cenário de inovação do estado. “Superou as nossas expectativas, tanto em quantidade quanto qualidade. Fizemos uma pesquisa rápida que já nos mostra que o evento foi muito bom para a comunidade. O ecossistema está muito satisfeito, além dos nossos parceiros. E teremos BTX em 2024, então, todos já podem se organizar. Esse ano foi muito surpreendente e queremos fazer ainda melhor e maior no próximo ano“, afirma.  

 

A empreendedora e visitante do evento, Hosana Nogueira, afirma que acompanhou as palestras e aprendeu muito com os profissionais convidados. “Eu achei o evento incrível. Um espaço com várias áreas diferentes, que dá para fazer muitos contatos e aprender muito. Hoje, assisti palestras e aprendi demais. Apesar de já trabalhar na área de marketing, conhecimento nunca é demais. Já anotei várias coisas, tive vários insights para aplicar no meu negócio“, comemora.

 

O Bahia Tech Experience, que foi realizado pela Secti, sob a liderança do secretário André Joazeiro, e pelo Sebrae, dirigido pelo superintendente Jorge Khoury, contou com as parcerias da AEPTECBA, ABAS Startups, One Nation, BahiaGás, Fábrica Cultural, Huawei, Parque Tecnológico da Bahia e Solvum.