Processo teve início com a startup de telemedicina JHS situada no Parque Tecnológico da Bahia
Um ecossistema operando na prática e gerando resultados efetivos promove experiência como a da GetIN Aceleradora de Negócios e Startups, sediada no Tecnocentro Bautista Vidal. O processo teve início com a startup de telemedicina JHS situada no Parque Tecnológico da Bahia que teve aprovado o projeto Meu Médico em um Edital de subvenção econômica da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb).
Para alcance dos objetivos da proposta, a startup contratou os serviços de duas empresas situadas no Parque, sendo estas a fábrica de software Topos e X-Testing, com os testes e homologação do software (Quality Assurance). Para completar o ciclo, a JHS foi acelerada pela GetIN.
Já a startup Meu Médico ganhou destaque devido à pandemia de Covid-19 e foi vendida para um dos maiores grupos de Oncologia da América Latina em 2022. “A venda dessa startup e o reconhecimento do maior grupo de oncologia do país é a demonstração do que as empresas de tecnologia da Bahia podem oferecer ao mercado”. É o que afirma o investidor da Meu Médico, Ruben Delgado.
“O case do Meu Médico é um exemplo de como um projeto pode ser fomentado, além de ser modelo de como é a operação de um ecossistema de inovação. A GetIN teve uma participação importante no crescimento da empresa com a aceleração da mesma e tudo acontecendo dentro de um ambiente inovativo como é o Parque Tecnologico”, destaca Alzir Mahl, CEO da aceleradora.
Fonte: Jornal A Tarde (caderno publicado em 17.09.2022)