Parque Tecnológico da Bahia fortalece parcerias para promover sustentabilidade

Parceria entre Ideste e HubODS visa promover impacto positivo nas empresas e comunidades baianas

A reunião realizada nesta última quarta-feira (17), pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Tecnologia e Educação (Ideste), marcou o avanço das ações do HubODS do Pacto Global – Rede Brasil, programa da ONU voltado para o desenvolvimento sustentável. Presente em nove estados brasileiros, tem como foco integrar práticas empresariais alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Durante o evento, Renata Franco, gerente do HubODS, destacou a relevância da adesão de empresas aos princípios defendidos pelo programa. “O Parque Tecnológico da Bahia é fundamental para o avanço dos ODS em um ambiente de tecnologia e inovação. A estrutura oferecida e o papel do Ideste contribuem para fomentar o desenvolvimento sustentável na região”, pontuou.

 

De acordo com o diretor executivo do Parque Tecnológico da Bahia, Rafael Guedes, o objetivo é promover iniciativas que conectem inovação tecnológica e sustentabilidade. “Nossa missão é criar um ambiente propício para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que beneficiem tanto a economia quanto a sociedade. E a parceria com o Pacto Global é fundamental nesse processo”.

 

Desenvolvimento sustentável 

 

Para o presidente do Ideste, Bruno Pena, “o trabalho no comitê gestor do HubODS Bahia reflete o compromisso de gerar impacto positivo nas empresas e comunidades do Estado, promovendo o crescimento econômico sustentável”. Ele também reafirmou o compromisso da instituição em promover ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

Um dos pontos centrais da reunião foi a importância de o HubODS atuar como uma plataforma que integra setores públicos, privados e do terceiro setor, promovendo a cultura de inovação e responsabilidade social. A agenda com Renata Franco selou o compromisso do Parque Tecnológico da Bahia e do Ideste em atuar como agentes de mudança para um futuro mais inclusivo e sustentável. A meta é desenvolver soluções que tragam impacto real e duradouro na sociedade por meio de parcerias estratégicas.

 

 

Fonte: Muita Informação (publicado em 24.10.2024 pela redação)