A vitória aconteceu durante o Programa Swissnex Brazil-Switzerland – Etapa Suíça, onde a empresa também participou da Start Summit.
A startup Cacaus Biocosméticos, incubada no Parque Tecnológico da Bahia desde 2021, venceu a competição de Pitch das empresas brasileiras do Programa de Aceleração Swissnex, na etapa que aconteceu na Suíça. A empresa apresentou sua solução de desenvolvimento de biocosméticos a partir de matérias-primas do cacau.
“Foi um reconhecimento muito importante visto que a Suíça é o país mais inovador do mundo”, comenta Fábio Santos, fundador da Cacaus que representou a startup na Suíça.
O Swissnex é um programa de aceleração para pesquisadores se aproximarem do mundo do empreendedorismo, realizando conexões e trocando ideias com diversas pessoas e negócios de startups Brasileiras e Suíças. Contou com 2 etapas, sendo uma no Brasil (São Paulo e Río de Janeiro) e a segunda na Suíça (Loussane e St. Gallen).
O Programa é uma parceria entre os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil e da Suíça, e a universidade de St. Gallen na Suíça.
Durante o período no país, a Cacaus também marcou presença no Start Summit da Suíça!